
Responsável por games como Outriders e Bulletstorm, a desenvolvedora People Can Fly anunciou nesta sexta-feira (14) que está abrindo um novo estúdio na cidade de Montreal, no Canadá. A nova divisão da empresa vai trabalhar em um projeto Triplo-A inédito que será comandado por Roland Lesterlin, que dirigiu Just Cause 3.
Enquanto Lesterlin vai ser o diretor criativo do novo game, David Grijins vai ser seu produtor executivo e também vai atuar como chefe da nova divisão. Segundo a People Can Fly, o novo projeto já estava em desenvolvimento em seus escritórios de Nova York e vai ser um “jogo de ação e aventura revolucionário e altamente ambicioso”.

“A incrível atmosfera de Montreal e sua experiente indústria de desenvolvimento de jogos tornam este projeto extremamente empolgante para nós”, afirmou a empresa em um comunicado. “Acreditamos que a PCF Montreal em breve desempenhará um papel importante no portfólio de nossos estúdios”.
Apesar de nunca ter conquistado um grande sucesso de críticas, a People Can Fly é um estúdio que tem crescido nos últimos anos e diversificado suas atividades para diversos projetos. Atualmente a companhia possui quatro estúdios na Polônia e outro na cidade de Newcastle, na Inglaterra, que trabalham em nada menos que oito jogos simultâneos.

Um dos próximos projetos da companhia vai ser desenvolvido em parceria com o Xbox Game Studios e é conhecido como “Project Maverick”. Ele vai ser totalmente financiado pela Microsoft e envolverá um investimento aproximado de US$ 30 milhões a US$ 50 milhões, mas ainda não tem previsão de quando vai ficar pronto.
A People Can Fly chegou a ser uma propriedade da Epic Games entre 2012 e 2015, período durante o qual trabalhou na criação de Gears of War: Judgment. O projeto mais recente da empresa é Outriders, de 2021, que foi financiado pela Square Enix e, segundo as últimas informações compartilhadas pela publicadora, falhou em recuperar seu grande investimento.
Fonte: VGC