
Divulgada pela Electronic Arts na última segunda-feira (10), a capa da Ultimate Edition de EA Sports FC 24 chamou a atenção por vários motivos. Ao mesmo tempo em que ela reuniu uma grande quantidade de atletas do passado e do presente do futebol, a imagem usada também gerou críticas pela maneira como muitos deles foram representados.
Segundo Nicholas Wlodyka, vice-presidente sênior e gerente geral de EA Sports FC, tornar a capa algo possível foi um processo bastante desafiante. “Em termos de conseguir 31 jogadores na capa — cada um com suas aprovações de direitos —, ter que negociar onde exatamente eles queriam aparecer, foi um atoleiro conseguir isso”, explicou ele à Eurogamer.

Sem comentar a qualidade final do resultado obtido por EA Sports FC 24, o executivo afirmou a ideia foi bastante ambiciosa e trouxe desafios únicos. “Acredito que a maior coisa em torno disso — e como você mencionou — é que muitas pessoas não percebem que, para conseguir reunir esse elenco e fazer todos esses acordos individuais, há apenas uma tonelada disso”.
Talvez em detrimento do resultado obtido pela EA Sports, Wlodyka também destacou que a revelação da capa foi algo importante devido ao grande tempo e esforço que foi dedicado a ela. “Você não consegue fazer isso em seis meses, é algo que você tem que pensar com grande antecedência para conseguir fazer”, afirmou.

Sem entrar em detalhes, o executivo não explicou se o bbbbbbfim da parceria com a FIFA tornou mais difícil a negociação com atletas. Ao mesmo tempo, ele afirmou que sempre há limitações em relação ao que é possível fazer ao trabalhar com diferentes jogadores “por causa das parcerias que eles também têm”.
“Não é necessariamente sobre ninguém ser irracional — é apenas a dinâmica das parcerias”, explicou. Ao mesmo tempo, ele diz acreditar que deixar a marca FIFA para traz vai beneficiar EA Sports FC 24, que poderá explorar coisas que não eram possíveis no passado. Confirmado para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC, o game chega às lojas no dia 29 de setembro deste ano.
Fonte: Eurogamer