Nada seria a mesma coisa para Demolidor e Wolverine se a lenda dos quadrinhos Frank Miller não tivesse passado pela revista de ambos. E, embora esteja em um momento polêmico de sua carreira, o artista volta a fazer barulho na Marvel Comics, com alguns trabalhos específicos. Depois de dividir os fãs com uma capa do especial Ghost Rider/Wolverine: Weapons of Vengeance Alpha, ele agora assina uma nova variante, desta vez do Homem Sem Medo.
O trabalho visto em Ghost Rider/Wolverine: Weapons of Vengeance Alpha gerou controvérsia porque ele aplicou um estilo parecido com de seus trabalhos mais recentes, que são bastante diferentes da época em que fez sucesso com Wolverine e Demolidor no passado. Os traços e a arte-final muito mais estilizadas beiram o experimentalismo — e, para muitos, soam mais “preguiçosos”.
Já a capa variante para Daredevil #1, que marca o início de uma nova fase para o Demolidor em setembro, parece mesclar um pouco de seu estilo do passado com seu momento atual — é possível reconhecer o talento e a genialidade que o catapultou a lenda dos quadrinhos, com trabalhos que revolucionaram o mercado, a exemplo de Batman: O Cavaleiro das Trevas, Ronin, Sin City, entre outros.
“Durante sua trajetória marcante no início dos anos 1980, Miller redefiniu o Demolidor ao lado do artista Klaus Janson, com uma narrativa ousada e arte de tirar o fôlego. Da introdução de personagens como Elektra e Stick, à sua reinvenção de vilões como Rei do Crime e Mercenário, o trabalho influente de Miller revolucionou completamente a mitologia do Demolidor; e transformou o personagem no ícone da cultura pop que ele é hoje!”, cita a Marvel Comics, sobre seu novo trabalho.
Daredevil #1 chega às bancas gringas no dia 13 de setembro.