O cinema traz como tradição ao longo dos anos o lançamento de ótimos filmes de luta, com narrativas que contam histórias de superação, inclusive inspirados em histórias reais. Além disso, os títulos também trazem a apreciação das artes márcias, na qual os personagens demonstram técnicas aprimoradas, buscando ser o mais parecido possível com a de atletas profissionais.
Confira abaixo a lista que o Olhar Digital preparou com os 10 melhores filmes de luta que todo fã, se ainda não tiver as deveria assistir.
Leia também:
Clube da Luta (1999)
Dirigido por David Fincher e com Brad Pitt, que interpreta Tyler Durden e Edward Norton, que faz o papel de Jack, o filme é uma reflexão crítica sobre o controle das emoções e violência. Na trama, os personagens montam um grupo de luta secreto e reúnem diversas pessoas para realizarem duelos corporais. Com o crescimento dos grupos, a violência vai aumentando e ficando sem controle nas ruas da cidade.
Menina de Ouro (2005)
Esse é um daqueles filmes de tirar o fôlego e emocionar quem está assistindo. O longa-metragem, que ganhou o Oscar em 2005, reconta o drama real com incrementos fictícios de uma relação de confiança e força de vontade criada entre Frankie Dunn (Clint Eastwood), treinador de boxe, e Maggie Fitzgerald (Hilary Swank), uma jovem lutadora que sonhava em se destacar no esporte.
Quebrando Regras (2008)
Esse é um dos filmes de luta que geralmente os fãs se lembram com entusiasmo. Jake Tyler, interpretado por Sean Faris, se muda para Orlando, na Flórida, com sua mãe e o irmão. Com o seu temperamento fora de controle, ele acaba entrando em uma rivalidade com um grupo de valentões. E para se livrar, ele começa a treinar para um torneio de MMA onde vai enfrentar seu principal rival.
Boyka (2016)
Mostrando uma série de habilidades nas artes marciais, o personagem Boyka, feito por Scott Adkins, é um lutador que se afastou dos ringues após a morte acidental de seu adversário. Quando ele descobre que a esposa de seu oponente está em apuros, ele faz de tudo para salvá-la.
O Grande Dragão Branco (1988)
Trazendo um pouco do estilo das lutas orientais, o Grande Dragão Branco não poderia ficar de fora da nossa lista de filmes de luta. Foi com esse longa que nada mais nada menos que Jean-Claude Van Damme, foi lançado para o estrelato.
Na trama, o soldado americano Frank Dux vai a Hong Kong em busca da oportunidade de lutar no Kumite, uma competição de artes marciais altamente secreta e extremamente violenta.
Karatê Kid (1984)
Outro clássico quando se fala de filmes de luta é o Karatê Kid. Na história, Daniel Larusso, papel feito pelo ator Ralph Macchio, mudou-se de cidade com sua mãe. No novo local ele passa a sofrer com alguns colegas de escola. No entanto, isso começa a mudar quando ele conhece um mestre em karatê, o japonês (Pat Morita).
Lutador de Rua (2009)
Essa é uma excelente obra cinematográfica para quem gosta de muita ação. O personagem Isaiah Bone, interpretado por Michael Jai White, sai da cadeia após cinco anos e volta às ruas, onde ele resolve honrar um falecido amigo da prisão, agitando as ruas de Los Angeles e arriscando a própria vida.
Nocaute (2015)
Um dos maiores dramas de boxe no cinema, ‘Nocaute’ impressiona pelas cenas de luta e a transformação física de Jake Gyllenhaal, que faz o papel do boxeador Billy Hope, que precisa se reerguer após sua esposa ser morta, o que coloca a carreira dele e o relacionamento com a própria filha em risco.
Creed: Nascido para lutar (2015)
Filho de Apollo Creed, um antigo campeão mundial de boxe, Adonis Johnson, interpretado por Michael B. Jordan nunca conheceu o pai, que morreu antes em uma luta, mas tem no sangue o ímpeto de lutador. Mas para chegar nos ringues e lutar profissionalmente, ele busca o apoio de Rock Balboa (Sylvester Stallone).
Rocky, um lutador (1976)
Para encerrar essa lista não poderia ser diferente. O clássico que revolucionou os filmes baseados em esporte, Rocky faz sucesso até nos dias atuais. Na trama, Rocky Balboa tem a chance de enfrentar Apollo Creed e ele treina de forma incansável para não seu humilhado no ringue.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!