Nova Volkswagen Amarok para o Brasil mudará pouco na traseira

A Volkswagen Amarok é uma das picapes médias mais antigas ainda oferecidas no Brasil. A segunda geração já foi revelada. Mas a marca também já confirmou nova Amarok não será oferecida por aqui. O modelo atual seguirá sendo produzido na planta de Pacheco, na Argentina, por pelo menos mais 10 anos. Para tanto, anunciou mais de US$ 250 milhões para renovação da picape e na atualização da fábrica.

Quanto à renovação, estamos aguardando um novo visual e mais equipamentos de segurança de série. Enquanto a “nova” Volkswagen Amarok não é mostrada, flagras já mostraram que na dianteira a picape tentará ao menos emular o visual da nova geração, com faróis de LED. Apesar disso, as alterações não serão grandes.

Porém, a frente ainda mostrará uma diferença em relação à Amarok atual. A traseira, nem tanto. Um flagra publicado pelos colegas do Motor1.com Argentina mostrou pela primeira vez a parte posterior da picape média da Volkswagen. Fontes teriam confirmado que as unidades fotografadas eram as primeiras unidades já com a carroceria final de produção.

Para a traseira, a nova Volkswagen Amarok fabricada na Argentina para o mercado brasileiro deve trazer como novidades apenas um redesenho das lanternas e também novos emblemas, seguindo o padrão global da marca. Apesar dos disfarces, caçamba, tampa e até mesmo o parachoque traseiro aparentam ser os mesmos.

Volkswagen Amarok 2024 em testes na Argentina

Nossos colegas da Argentina acredita que a nova Amarok incorporará tecnologias já encontradas no Taos, que a Volkswagen também produz por lá. Entre eles estão painel de instrumentos digital, volante com novo desenho e central multimídia VW Play. Também se aguarda a adição de mais itens de segurança, como airbags extras e sistemas de auxílio à condução.

Em termos de mecânica não se espera grandes novidades. O motor V6 3.0 turbodiesel seguirá sendo oferecido e talvez seja a única opção para a picape média da Volkswagen. Isso acontece porque o atual 2.0 biturbodiesel já se encontra no fim da vida útil e não atende às novas regras de emissão no Brasil. O V6 atual entrega 258 cv de potência e 59,1 kgfm de torque. O câmbio automático de 8 marchas será mantido, assim como a tração integral 4Motion. O lançamento está programado para 2024.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Source link

Autor

  • Redação Uberlândia no Foco

    O Uberlândia no Foco é um portal de notícias localizado na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, que tem como objetivo informar a população sobre os acontecimentos importantes da região do Triângulo Mineiro e do país. Fundado por Rafael Patrici Nazar e Sabrina Justino Fernandes, o portal busca ser referência para aqueles que buscam informações precisas e atualizadas sobre a cidade e a região. Nosso objetivo é cobrir uma ampla gama de assuntos, incluindo política, economia, saúde, educação, cultura, entre outros. Além disso, visamos abordar também, questões relevantes a nível nacional, garantindo assim que seus leitores estejam sempre informados sobre os acontecimentos mais importantes do país. Nossa equipe é altamente capacitada e dedicada a fornecer informações precisas e confiáveis aos seus leitores. Eles trabalham incansavelmente para garantir que as notícias sejam atualizadas e verificadas antes de serem publicadas no portal. Buscamos oferecer aos leitores uma plataforma interativa, na qual possam compartilhar suas opiniões e participar de debates sobre os assuntos mais importantes da cidade e da região. Isso torna o portal uma plataforma democrática, onde todas as vozes podem ser ouvidas e valorizadas. Não deixe de nos seguir para ficar por dentro das últimas atualizações e notícias relevantes. Juntos, temos uma grande caminhada pela frente.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Leave a reply

Loading Next Post...
Seguir
Sign In/Sign Up Sidebar Search
COLUNISTAS
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...